Xbox Series X será lançado em novembro, confirma Microsoft

Xbox Series X será lançado em novembro, confirma Microsoft

  • Post Author:
  • Post Category:games

Anúncio veio junto com a revelação de que Halo Infinite foi adiado para 2021

O Xbox Series X tem uma janela oficial de lançamento: o console de próxima geração chega em novembro deste ano, confirmou a Microsoft nesta terça-feira (11).

O anúncio veio junto à revelação de que o Halo Infinite, até agora tido como o título de lançamento do Xbox Series X, foi adiado oficialmente para 2021.

A janela de lançamento de novembro substitui a previsão anterior da empresa para a chegada do console, que era antecipada apenas como “final do ano”. Uma data específica, no entanto, ainda não foi confirmada.

A revelação veio através de uma postagem no Xbox Wire e indica que o console será lançado “globalmente” em novembro. O The Enemy entrou em contato com a assessoria da Microsoft para confirmar se o lançamento global inclui o Brasil e atualizará a nota assim que tiver um posicionamento oficial.

Apesar de não contar mais com Halo Infinite, o Xbox Series X promete chegar com um catálogo de “milhares” de jogos por conta do suporte à retrocompatibilidade de títulos de gerações anteriores do Xbox original, Xbox 360 e Xbox One.

Segundo a empresa, a lista inclui mais de 100 títulos otimizados para o console Xbox Seriex X, com melhorias como raytracing acelerado por hardware, 120fps, tempo de carregamento mais rápido e o sistema Quick Resume.

Os títulos otimizados incluem Assassin’s Creed Valhalla, Dirt 5, Gears Tactics, Yakuza: Like a Dragon e Watch Dogs: Legion – jogos que também suportam o sistema Smart Delivery, que permitirá o upgrade gratuito de geração para jogadores que tiverem versões de Xbox One dos jogos.

fonte www.theenemy.com.br