PS5: Rumor cogitado por “Insider” quanto ao 4K é confirmado como incorreto

PS5: Rumor cogitado por “Insider” quanto ao 4K é confirmado como incorreto

  • Post Author:
  • Post Category:games

Rumores não devem ser levados a sério

Durante a semana passada, o insider conhecido como AestheticGamer ou Dusk Golem havia escrito algo que acabou gerando reações diversas nas redes sociais. De acordo com o tal rumor, o PS5 teria certa dificuldade de rodar jogos em 4K de forma nativa, mas parece que esta informação se provou incorreta.

Como sabemos, insiders são responsáveis por escrever rumores relacionados a jogos, consoles e informações sobre os bastidores da indústria dos games como um todo. Contudo, estas informações não deixam de ser rumores, boatos que muitas vezes podem não ser verdadeiros.

“Ouvi de outros programadores que o PS5 tem dificuldades, especialmente com jogos 4K, por isso, veremos muitos jogos com 4K não nativos, isto pode não importar para muitos, mas se preparem para isso. O Xbox Series X não tem o mesmo problema” – Dusk Golem

E naturalmente que por se tratar de um insider conhecido do meio, que a notícia causou comoção e muitos sites cumprindo o seu papel, e sempre deixando claro que se trata de um rumor, noticiaram o fato. Contudo, após ele espalhar estes rumores o mesmo foi questionado, e o que ele escreveu foi contestado nos dias que se seguiram.

“Não tenho certeza de onde esta citação surgiu, mas não veio da gente. Quantum Error atualmente, está rodando a 4k 65-70FPS e sem otimização. Ele vai atingir nosso objetivo de 4k a 60 FPS. E vai ter bem mais que apenas corredores!”

Quantum Horror para que não sabe, é um jogo que chegará para o PS5 tirando todo o proveito das tecnologias da nova geração. O jogo está em produção para ser lançado em 2021

PlayStation 5: Rumor sugere que console da Sony tem dificuldade com jogos 4k nativo
Como resultado, uma coisa que se pode tirar desta situação é que rumores, boatos e informações proveniente de insiders não devem nunca ser consideradas como corretas ou verídicas. Razão pela qual os canais de notícias salientam e deixam claro ao noticiar as mesmas, afinal, estas “revelações” podem se comprovar incorretas.

Em tempos onde a hype é algo comum, e onde as informações são escassas, é natural que rumores acabem ganhando certa notoriedade, mas é importante que tenhamos consciência que estes não devem ser levados a sério. E que a melhor informação ainda é a oficial e revelada pelos canais adequados. Fofoca, continua sendo fofoca, e sabemos que nem sempre condizem com a realidade. No entanto, os canais de notícias continuarão a divulgar estes rumores quando forem provenientes de insiders populares. Contudo, sempre o fazem deixando claro que não devemos considerar como verdade e sim uma possibilidade a se cogitar.

fonte comboinfinito.com