CS GO: ELS One Rio Major é cancelado devido pandemia de COVID-19

CS GO: ELS One Rio Major é cancelado devido pandemia de COVID-19

  • Post Author:
  • Post Category:games

A intenção ainda é fazer o evento em solo brasileiro no futuro

O Brasil não vai receber o próximo major de Counter-Strike: Global Offensive… ao menos por enquanto. Nesta quarta-feira (09), foi anunciado que o ESL One Rio Major 2020 de CS GO foi cancelado devido à pandemia do coronavírus (COVID-19). Em anúncio oficial, a organizadora do evento diz que está comprometida a trazer o evento ao Brasil no futuro, quando for seguro fazê-lo.

“Juntamente com a Valve, tivemos que tomar uma decisão difícil, mas segura, de cancelar o ESL One Rio Major 2020 devido à pandemia da COVID-19. Nós e a Valve estamos comprometidos a regressar com o CS:GO Major ao Brasil quando for seguro”

Assim, não há previsão para a realização do próximo Major, porém o local das disputas ainda se manterá. Os ingressos comprados, inclusive, seguirão válidos para o evento futuro, que ainda não tem data definida. Para quem não quiser aguardar, no entanto, é possível solicitar o reembolso dos valores pagos.

“Sendo o desenvolvimento da pandemia incerto, as novas datas acabarão anunciadas logo que a retomada à Arena para a realização do Major fique segura para todos. Os bilhetes agora comprados mantêm-se válidos”

O ano de 2020 será o primeiro em que não houve um campeonato major de CS GO. Inicialmente, o ESL One Rio Major 2020 aconteceria em maio, no Rio de Janeiro, com 24 equipes na disputa pela premiação total de US$ 1 milão. Em decorrência da pandemia da COVID-19, o evento acabou adiado para novembro; – com aumento da premiação para US$ 2 milhões para compensar o fato de que apenas um major aconteceria no ano.

Apesar de nenhum detalhe, a expectativa é que os Regional Major Ranking (RMR), uma série de eventos que distribuem pontos para definir os 24 participantes do mundial, continuem ativos. No comunicado oficial, a ESL reforçou que a ESL One New York ainda distribuirá pontos RMR de CS GO. A Valve, por sua vez, afirmou que só voltará a marcar majors depois que “eventos RMR em LAN sejam seguros ao redor do mundo”.

O retorno aos presenciais para a organizadora será na IEM Global Challenge; marcada para acontecer entre os dias 15 e 20 de dezembro, em Colônia, na Alemanha. A competição contará com os oito principais times da Europa e da América do Norte.

fonte comboinfinito.com.br