PS5: Console não rodará jogos com discos externos

PS5: Console não rodará jogos com discos externos

  • Post Author:
  • Post Category:games
O problema do armazenamento novamente

PS5 trará toda a modernidade tecnológica da nova geração, contudo, junto a ela vem o aumento no tamanho dos jogos. Que aliás, já são enormes hoje e ocupam um espaço considerável.

De acordo com algumas informações, o novo console não rodará jogos com discos externos. O que seria uma maneira de amenizar um pouco o uso dos 825GB do SSD do PS5. Vale lembrar que os tais 825GB são na verdade, apenas 664GB livres.

Parece que os engenheiros e desenvolvedores não pensaram muito nessa parte enquanto construíram o novo console. Ou será que podemos dizer que faz parte da estratégia, afinal, o novo Xbox também não vem com muito espaço de armazenamento.

Mesmo focando na retrocompatibilidade com os jogos do PS4, podemos afirmar que veremos muitos jogadores sofrendo com a falta de espaço e tendo que recorrer a comprar da expansão.

Conforme foi falado, os jogos de PS4 que rodarão no PS5, poderá contar com um disco externo. Entretanto, os jogos do PS5 deverão utilizar apenas o armazenamento interior do PlayStation 5.

R$2,299.00

Já havíamos levantado esse problema anteriormente ao falar do Xbox Series S. basta comprar a expansão, certo?

Contudo, o pequeno cartãozinho de armazenamento Seagate para Xbox Series X | S custará R$2,299.00.

“Espaço para jogar

O cartão de expansão de armazenamento Seagate para Xbox Series X | S oferece 1TB adicional de memória externa mantendo o mesmo desempenho ideal do SSD interno do console para ter uma experiência descomplicada de jogo. O 1TB de armazenamento extra significa que você terá espaço suficiente para expandir sua biblioteca de jogos. Conecte e jogue facilmente ou remova o cartão e leve seus jogos com você. Se está buscando adicionar armazenamento extra ao seu console, esse é o cartão que possibilitará o mesmo desempenho que a Xbox Velocity Architecture ao jogar jogos que foram otimizados para o Xbox Series X | S.”

fonte www.comboinfinito.com.br