Xbox: Donos do Series X/S conseguem rodar jogos de PS2 por emulação

Xbox: Donos do Series X/S conseguem rodar jogos de PS2 por emulação

  • Post Author:
  • Post Category:games
Emulando jogos de 20 anos atrás

Xbox parece que oferece algo surpreendente, ao menos isso é o que alguns dos donos dos novos consoles buscaram. Conforme podemos ver abaixo, os donos do Series X/S conseguem rodar jogos de PS2 por emulação.

PS2, lançado em 2000 e com suas mais de 155 milhões de unidades vendidas continua no coração de muitos jogadores.

Contudo, para alcançar o feito, é necessário ativar o modo de desenvolvedor do console. Ao fazer o procedimento os jogadores conseguiram a emulação de God of War, Shadow of the Colossus e Metal Gear Solid 2.

E feito virou piada, ainda mais por conta de a Sony afirmar que não conseguiu a retrocompatibilidade entre PlayStation 5 e seus antecessores mais antigos.

O procedimento feito no Xbox, ativa o RetroArch, conjunto de emuladores, entre eles, do PS2.

Contudo, temos outros exemplos como o GameCube.

Enfim, o que acharam? Aliás, saudades dos jogos do PS2? Quais os melhores jogos do PS2?

Festival de jogos no Xbox

E parece que a aposta da Microsoft é na quantidade de jogos. Afinal, além dos emuladores acima, o serviço do Game Pass da Microsoft ganha cada vez mais adeptos. E não é para menos, o serviço entrega ótimos jogos aos jogadores. Aliás, anteriormente falamos que Control pode chegar em breve ao serviço.

Recentemente, foi postado nas redes do Game Pass um e-mail fictício muito interessante:

“Oi, time. Quero começar dizendo que vocês fizeram um ótimo trabalho no último mês! Fizemos tantos anúncios que eu mal consegui acompanhar. A EA Play veio para o console, a biblioteca do cloud gaming (Beta) ficou maior… ah, sim, e o Xbox Series X/S finalmente foi lançado! Nada demais”

“Mas adivinha só? Não vamos desacelerar em dezembro. EA Play está chegando ao PC e temos muitos jogos planejados! Até incluímos [RASURADO], que nossos fãs não param de mencionar (por isso, mandei aquele GIF com a luz vermelha sinistra). Seja como for, no entanto, todos vocês sabem o que fazer agora. Mantenham tudo isso confidencial e não tentem nada engraçado (como tirar print deste e-mail e postar no Twitter). Obrigado!”

Portanto, logo teremos mais surpresas.

fonte comboinfinito.com.br