EA fecha aquisição da Codemasters por 1,2 bilhão de dólares

EA fecha aquisição da Codemasters por 1,2 bilhão de dólares

  • Post Author:
  • Post Category:games
Um grande passo para a empresa

EA fecha aquisição da Codemasters por 1,2 bilhão de dólares e esse passo representa um novo patamar para a empresa. Dominando por exemplo o mercado dos games de corrida, a EA terá seu catálogo de jogos expandido.

Aliás, a aquisição de 6 bilhões de reais pegou a todos de surpresa. Anteriormente, a Codemasters havia recebido uma oferta da Take-Two de 4,8 bilhões de reais.

Enfim, abaixo podemos ver o que Andrew Wilson, CEO da EA, disse:

“Acreditamos que existe uma oportunidade atraente em reunir a Codemasters e a EA. Criar novos jogos de corrida incríveis e inovadores para os fãs.

Nossa indústria está crescendo, a categoria de corridas está crescendo. Juntos, estaremos posicionados para liderar uma nova era de entretenimento de corrida.

Com o aproveitamento total da tecnologia, experiência de plataforma e alcance global da EA. Esta combinação nos permitirá aumentar nossas franquias existentes e oferecer mais experiências de corrida para uma base de fãs global”.

Contudo, ainda não sabemos se a Take-Two preparará uma contraoferta. Enfim, ficaremos de olho para ver como terminará a negociação.

EA ou Take-Two

Conforme havíamos noticiado, a Take-Two tem a intenção de adquirir a Codemasters. Contudo, quais serão as reais estratégias das duas empresas para essa aquisição?  Aliás, será que esses planos interferem em GTA 6? Afinal, a Take-Two é dona da Rockstar.

Enfim, quem aí espera por notícias sobre GTA? O silêncio em relação ao jogo parece que irá demorar para ser quebrado. Entretanto, ficaremos de olho para qualquer novidade. Fiquem de olho no Combo. prometemos trazer tudo o mais rápido possível para vocês.

fonte comboinfinito.com.br